Alunos do Colégio Novo da Maia passaram à final do concurso “A Empresa”

Imagem: reprodução de colegionovodamaia pt

A Universidade Católica do Porto foi palco da Junior Market Porto, fase intermédia de competição do programa “A Empresa”, da Junior Achievement Portugal, e que contou com o apoio da Câmara do Porto. Quarenta miniempresas, em representação de 16 escolas da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de outros distritos, apresentaram-se em palco e exibiram os seus projetos em stand, tendo sido avaliadas por um painel de 34 jurados.

As equipas que passaram à final nacional do programa foram a Escola Secundária Filipa de Vilhena, Escola Secundária Rodrigues de Freitas, Escola Profissional Vila do Conde, Escola Secundária Martins Sarmento, Colégio Internato dos Carvalhos, Colégio Luso Internacional de Braga e Colégio Novo da Maia.

Os dois dias ditaram a passagem de oito miniempresas à fase seguinte – a XVI Competição Nacional Empresa -, que vai decorrer, dia 31 de maio, no Super Bock Arena, com o patrocínio do município do Porto.

Presente na abertura de ambos os dias da Junior Market Porto, o vereador da Educação afirmou não ter dúvidas que o programa “A Empresa” terá impacto positivo nas aprendizagens dos alunos, nas competências sociais e comportamentais.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter