Alfredo Cunha na Feira do Livro da Maia no próximo domingo

Foto: Alfredo Cunha

Alfredo Cunha, estará na Feira do Livro da Maia, no próximo domingo, 11 de julho em sessão de autógrafos, agendada para as 18h00, de “O Livro da Maia, fotografias de Alfredo Cunha”.

A exposição está patente até 22 de agosto, nas Galerias do Fórum da Maia, com entrada gratuita, de terça a Domingo no horário 10h00 – 22h00.

“Este “Livro da Maia- 2021” traz-nos uma narrativa fotográfica da Maia no ano de 2021. Uma narrativa da nossa realidade – num tempo difícil, concreto e específico – vista, sentida e apreendida por um dos maiores vultos da fotografia portuguesa, Alfredo Cunha.

«Uma narrativa, um testemunho multifacetado, que autor-fotógrafo-artista teve toda a liberdade em construir e que resulta do seu génio, sensibilidade, inteligência, técnica e talento.

É um “olhar para dentro” protagonizado por “alguém de fora”, despido de qualquer preconceito ou guião-prévio. O resultado é surpreendente. Surpreendente para todos os que são de fora (como o autor é) e folhearão este livro e sobretudo surpreendente para todos os que sendo de dentro, nunca viram o dentro a que pertencem com esta perspetiva», afirma o vereador da Cultura, Mário Nuno Neves.

 

Assim, o mérito evidente deste “Livro da Maia – 2021”, de acordo com o vereador, «não assenta apenas na qualidade excecional das fotografias, na qualidade da paginação ou da impressão (que são notáveis), mas também – e sobretudo – na sua já referida capacidade de surpreender, de espantar, de fazer pensar e levar a questionar, quem da Maia nada sabe e quem da Maia tudo, ou quase tudo, julga saber.»

 

O livro está à venda na Biblioteca Municipal da Maia e na Feira do Livro da Maia.

Foto de Alfredo Cunha, in “Livro da Maia”
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter