Águas Santas Fest com três grandes concertos na ‘Quinta da Pícua’

O Águas Santas Fest está de volta com concertos nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, na urbanização da Quinta da Pícua.
Numa organização da Junta de Freguesia de Águas Santas e da associação Headshot Paintball, o evento promove três dias de animação cultural com concertos de luxo, sempre às 21h30. Os convidados são: Miguel Araújo, no dia 17, Perfume, no dia 18, e ainda Rita Rocha, no dia 19.
O Festival de Águas Santas costuma ser um evento dedicado às associações da vila, mas o presidente da Junta de Freguesia, Miguel dos Santos, explica que desta vez, tendo em conta o contexto pandémico que ainda se vive, optou-se por levar a efeito apenas os concertos.
De resto, como explicou o autarca ao Primeira Mão, o contrato com Miguel Araújo já tinha sido efetuado já em 2019, e pela lei, teve que ser pago na íntegra devido ao adiamento em consequência da pandemia Covid19. Assim, a Junta resolveu avançar com o Festival apenas em formato de concertos.
O evento cultural termina com Rita Rocha, uma jovem maiata que se notabilizou no último concurso The Voice Kids, da RTP.
Miguel Araújo, que abre o ciclo de concertos, é natural de Águas Santas e já havia referido ao Primeira Mão em julho, aquando da distinção honorífica que veio receber à Câmara da Maia, que este concerto seria muito especial e intimista, por significar um regresso a casa literalmente. A Quinta da Pícua pertencia até há pouco tempo à família do cantor e era ali que costumava passar os natais em criança.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter