Adidas ainda não terá formalizado despedimentos no TecMaia

TecMaia (Foto Arquivo)

O Sindicato envolvido critica o que considera tratamento “desumano” e incerteza criada junto de 300 famílias que podem ser afetadas pela transferência de tarefas para a Índia em implementação pela Adidas. O jornal Público noticiou ontem que a empresa ainda não notificou as autoridades portuguesas de qualquer intenção de promover um despedimento coletivo na sua filial da Maia.

A Adidas Business Services, onde 300 trabalhadores têm o futuro incerto devido à transferência de tarefas de Portugal para a Índia, não fez qualquer notificação de despedimento coletivo às autoridades estatais, refere o jornal que adianta ainda que «os trabalhadores com contratos a prazo serão os primeiros afetados e os processos de contratação que estariam em curso deverão ser congelados por agora».

A empresa tem na unidade da Maia cerca de 900 colaboradores.

O presidente da Câmara da Maia afirmou recentemente que o gestor da unidade no concelho lhe afiançou que os 300 despedimentos poderiam ser compensados com a transferência de colaboradores para outras tarefas na Adidas. Eventualmente poderão ser deslocados para as instalações no Porto, mas a filial na Maia vai continuar a funcionar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter