Abre esta sexta-feira a Exposição World Press Photo no Fórum da Maia

foto de Nuno André Ferreira (in Facebook CMM)

O Fórum da Maia abre as portas esta sexta-feira, dia 29, a mais uma edição da sempre espetacular e surpreendente World Press Photo que tem entre os premiados o fotógrafo português Nuno André Ferreira.

A 64.ª edição da World Press Photo será inaugurada esta sexta-feira, dia 29, às 18h00, no Fórum da Maia. O concurso World Press Photo é a principal competição do mundo para fotógrafos de imprensa, fotojornalistas e fotógrafos documentais.

A exposição World Press Photo estará patente no Fórum da Maia até 21 de novembro.

A exposição resulta do maior concurso de foto-jornalismo do mundo. A mostra realiza uma digressão mundial, apresentando as histórias que importam com a fotografia do 64º concurso anual World Press Photo.

Os vencedores foram escolhidos por um júri independente que analisou mais de 74.470 fotografias inscritas por 4.315 fotógrafos de 130 países.
Depois de ter estado patente em Oeiras, a Maia será o único outro local no país a ter o privilégio de receber esta exposição. Tudo o que de mais importante se passou no mundo em 2020 está presente nesta mostra.

Naturalmente, os impactos da pandemia Covid19 só estão visíveis na exposição deste ano, relativa às imagens do ano passado.

Destaca-se a Foto eleita como Foto do Ano: ‘The First Embrace’ (O primeiro abraço) da autoria de Mads Nissen. Na imagem vencedora, Rosa Luzia Lunardi (85) é abraçada pela enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, no lar Viva Bem, São Paulo, Brasil, no dia 5 de agosto de 2020.

Na edição deste ano, o fotógrafo português Nuno André Ferreira distingue-se como sendo o único português vencedor, conquistando o 3º lugar na categoria “Spot News”, com a fotografia “Fogo na Floresta”, registada durante um incêndio no concelho de Oliveira de Frades.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter