Jerónimo de Sousa na Maia: defende mais investimento na linha de Leixões

PCP pede ao Governo para aumentar todas as pensões em 20 euros
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, esteve esta quinta-feira na Maia e reivindicou um maior investimento para os caminhos de ferro e transportes públicos portugueses.
O líder comunista lamentou a disparidade das posições do PS a nível local e na Assembleia da República. «Esta proposta é mais um exemplo da contribuição que os candidatos da CDU querem e conseguem dar para construírem uma vida melhor para as populações locais», afirmou também Jerónimo de Sousa.
Alfredo Maia, primeiro candidato à Câmara Municipal da Maia, foi outro interveniente na “Sessão Pública – Pela reabertura do serviço de passageiros da Linha de  Leixões”, levada a cabo esta manhã, em Águas Santas.
A estratégia de aposta na ferrovia apenas se torna possível “numa lógica exclusivamente de serviço público e na esfera da gestão pública”, frisou Alfredo Maia.
A estratégia integrada impõe também a consagração da STCP como “operador interno de serviço público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana com, pelo menos e numa primeira fase, os seis concelhos atualmente servidos pela empresa com a anulação do desastroso concurso público para a concessão do transporte a operadores privados”. Diz Alfredo Maia que a CDU considera essa concessão contrária aos interesses dos munícipes.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter