Artur Bonfim é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Vila do Conde, nas próximas autárquicas. O nome já era falado, mas ontem o partido confirmou a escolha em comunicado.
Para a Assembleia Municipal, outro regresso, depois de alguns anos afastados da política ativa, Afonso Ferreira volta a ser o cabeça de lista.
É também a confirmação de que o partido de Francisco Rodrigues dos Santos não concorre coligado em Vila do Conde.
Artur Sousa Bonfim regressou à liderança concelhia do partido, em março passado, depois de já ter presidido ao CDS local em 2011 e por dois mandatos. Sucede a Rui Espírito Santo, o rosto do partido como candidato à Câmara Municipal de Vila do Conde em 2013. Em 2017, coligado com o PSD, Bonfim foi candidato à Junta de Freguesia de Vila do Conde.
Os centristas assumem listas próprias em todo o concelho, sendo que “oportunamente serão apresentados os restantes nomes e respetivos programas”, anuncia o comunicado.
A Comissão Política do CDS-PP de Vila do Conde quer “contribuir para um futuro mais auspicioso e ambicioso para Vila do Conde”, alegando que “o último mandato autárquico pôs em evidência a necessidade do CDS fazer ouvir a sua voz e contribuir para o desenvolvimento de Vila do Conde”.