Caso de falsos profissionais de táxi e TVDE nos aeroportos: 115 foram detetados no Francisco Sá Carneiro

Foto de Arquivo_A Santos

A PSP tem vindo a registar um aumento de casos de passageiros enganados por falsos motoristas de táxi e TVDE à chegada aos aeroportos portugueses. São relatados casos de promessas de tarifas baixas e tempos de espera reduzidos, mas que se traduzem afinal em cobranças abusivas.

No ano passado, conforme noticiou o Jornal de Notícias, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou quase mil casos de burlas por falsos motoristas no aeroporto de Lisboa, resultando em coimas que ultrapassam um milhão de euros. No aeroporto Francisco Sá Carneiro, Maia, foram registados 115 casos.

De acordo com as autoridades policiais existiam no mercado falsos motoristas que costumam abordar os passageiros, especialmente no interior dos aeroportos, e fazem promessas de tarifas mais económicas e menos tempo de espera para os atrair como clientes.

O que acontece é que estes indivíduos acabam por ser falsos profissionais, que nem sequer possuem a habilitação necessária para exercer a profissão, além de não cumprirem as normas do setor. Em geral, estes falsos motoristas cobram valores muito acima dos legais e diferentes dos inicialmente prometidos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter