Maiato Nuno Borges fez história no Open da Austrália mas foi eliminado por Medvedev (3º ATP) sendo agora 47º no ranking mundial

Tenista da Maia apurado para os quartos de final de pares em Bucareste
Foto de Arquivo: CM Maia Mário Santos

O tenista da Maia, Nuno Borges, apesar de derrotado hoje pelo russo Medvedev (3º melhor do mundo), subiu vários patamares no ranking dos melhores do circuito ATP, encontrando-se agora em 47º lugar a nível mundial.

Nuno Borges, de 26 anos, era 69º no ranking ao defrontar, no Open da Austrália, o russo Daniil Medvedev, 27 anos, terceiro da hierarquia mundial, que derrotou o português em quatro sets.

O tenista natural da Maia não conseguiu contrariar o favoritismo de Medvedev, duas vezes finalista do major australiano, em 2021 e 2022, que venceu em três horas e sete minutos por 6-3, 7-6 (7-4), 5-7 e 6-1.

Apesar da derrota, Borges fez história ao ser o primeiro português a alcançar uma vaga nos oitavos de final do quadro de singulares do Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

Borges tornou-se ainda o segundo tenista português entre os 16 melhores jogadores de um ‘major’, depois de João Sousa ter chegado à quarta ronda no Open dos Estados Unidos, em 2018, e em Wimbledon, em 2019.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter