Atleta da Maia é campeão na 1ª etapa do Nacional de Mergulho Apneia Indoor

Jiaxin Li_Foto DR

O atleta residente na Maia, Jiaxin Li, federado de Freediving (Mergulho em Apneia) e que compete pelo Clube Naval de Leça, sagrou-se campeão na tabela overall masculina aquando da sua participação na 1ª etapa do Circuito Nacional de Mergulho em Apneia Indoor.

No dia 14, o Clube Naval de Leça deslocou-se a Oeiras para participar na 1ª etapa do Circuito Nacional de Mergulho em Apneia Indoor, prova organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) e pelo Clube Salvimar. Os atletas competiram nas piscinas do Complexo Desportivo do Jamor, durante todo o dia.

A equipa do Naval de Leça, constituída por dois atletas – sendo um deles o maiato Jiaxin Li – obteve excelentes prestações e arrecadou várias medalhas.

Na parte da manhã, Jiaxin Li obteve o 1º lugar na disciplina de Apneia Dinâmica com Barbatanas (DBF), com a marca 157m.

A segunda disciplina decorreu ainda na parte da manhã e foi Apneia Dinâmica sem Barbatanas (DNF). Nesta disciplina, Jiaxin Li atingiu os 109m, o que lhe valeu o 2º lugar.

A parte da tarde foi destinada exclusivamente à disciplina de Apneia Estática, onde Jiaxin Li conquistou um 2º lugar com a marca de 5min.10seg..

Na tabela de classificação overall masculina, Jiaxin Li qualificou-se no 1º lugar, sagrando-se campeão desta etapa e atleta com performances mais regulares.

Li prepara-se já para a 2ª etapa do Circuito Nacional, que se realizará entre os dias 17 e 18 de fevereiro na Piscina de Leça do Balio.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter