Vila do Conde aprova hoje orçamento de 112 ME

Vila do Conde aprova hoje orçamento de 112 ME
vitor costa

Aproveitando todos os financiamentos ao abrigo do PRR (Plano de Resolução e Resiliência) e a colaboração técnico-financeira com o estado, Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou o maior orçamento de sempre, 112 milhões de euros para 2024.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento vão hoje a aprovação em reunião de Câmara, contando desde já com a aprovação pela maioria socialista e o mesmo deve acontecer, no final de dezembro, em Assembleia Municipal.

“Conseguir investimento é fazer Vila do Conde voltar a contar” repetiu Vítor Costa, aquando da apresentação aos jornalistas das decisões e valores de obra. O aumento da verba, explicou o autarca, deve-se também à transferência de competências para as autarquias.

Dos 112 milhões previstos, 17 milhões são para a Estratégia Local de Habitação, na sequência do acordo com o estado e que, até 2026 vai receber 55 ME.

Ao abrigo do PRR, 8ME vão para a requalificação do parque escolar do concelho destes, 5 ME para as obras na Escola A Ribeirinha, em Macieira), 3,6 ME para a construção da esquadra da PSP e 2,8 ME para o Centro de Saúde nas Caxinas.

A adaptação do Convento do Carmo a Centro de Estudos Judiciários vai custar 1,6 ME e só para a reabilitação da Igreja Matriz e da Igreja de Santa Clara, o orçamento reserva 1,9 milhões, com financiamento do PRR.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter