Novo comandante metropolitano da PSP do Porto reuniu com presidente da Câmara da Maia

Presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, e Comandante metropolitano PSP Porto, Pedro Gouveia_Foto CM Maia

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, recebeu, esta terça-feira, o novo comandante metropolitano do Porto da PSP, superintendente Pedro Gouveia, em sessão de cumprimentos. O autarca alertou para a falta de efetivos na esquadra e Divisão da Maia e adiantou que pretende que a nova esquadra esteja em funcionamento daqui a dois anos.

Recentemente chegado ao Porto, Pedro Gouveia esteve na Maia para “sentir o pulsar” do município e para ouvir as preocupações do presidente da Câmara Municipal. Apesar de não apontar problemas de maior, segundo Silva Tiago, o autarca transmitiu a sua preocupação com a falta de efetivos da esquadra da Maia. “A presença dos agentes na rua transmite confiança e tranquilidade às pessoas”, afirmou.

Ciente da falta de efetivos não só na Maia, mas no Comando Metropolitano do Porto, o superintendente Pedro Gouveia quis descansar o autarca da Maia adiantando que a “esquadra nunca estará sem ninguém” e que “há um balanceamento de meios que é feito nas alturas mais críticas. Esse é o meu compromisso”.

No encontro, em que participou também a comandante da Polícia Municipal da Maia, Romana Abreu, ainda se falou sobre o projeto da nova Esquadra e Divisão da PSP da Maia, “que vai dar mais dignidade à vossa missão”, referiu Silva Tiago.

O projeto, da autoria do arquiteto Alexandre Burmester, tecnicamente, tem sido acompanhado pelo Ministério da Administração Interna e está aprovado. “Queria agora falar com o MAI e fazer um contrato interadministrativo a ver se daqui a dois anos temos o equipamento funcional. A Câmara Municipal da Maia já se dispôs a avançar”, concluiu.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter