Grupo maiato conquistou a prata no Europeu de Ginástica Acrobática

Afonso Maia, Tiago Coelho, Jorge Silva e Pedro Ramalho_imagem DR

Portugal terminou com 14 medalhas, três das quais de ouro, o Campeonato da Europa de ginástica acrobática, que terminou, no domingo, em Varna, na Bulgária. O grupo de juniores do Acro Clube da Maia – Afonso Maia, Tiago Coelho, Jorge Silva e Pedro Ramalho – conquistou a prata.

No último dia de competições, os ginastas portugueses conseguiram seis medalhas, duas das quais de ouro, garantidas por Mónica Lima e Maria Marvão que terminaram em primeiro lugar a final do exercício dinâmico, e pelo grupo masculino formado por João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço, também no exercício dinâmico.

O grupo feminino constituído por Eduarda Portela, Carolina Marques e Joana Pinto conquistou uma medalha de prata na final de equilíbrio, enquanto o par masculino formado por Lopes e Gonçalo Parreira ganhou o bronze na final de dinâmico.

Na categoria de juniores, o grupo masculino de Afonso Maia, Tiago Coelho, Jorge Silva e Pedro Ramalho terminou a final de dinâmico na segunda posição, e o par misto formado por André Fiuza e Madalena Tomás arrecadou o bronze na final de Equilíbrio.

No sábado, grupo masculino sénior composto por João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço conquistou o ouro na categoria de ‘all around’, feito inédito na ginástica acrobática portuguesa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter