Município da Maia entrega novas casas a três famílias

Foto de Arquivo: ASantos

Mais três famílias da Maia vão, a partir de agora, viver em habitações condignas.

A chave das novas casas em empreendimentos de habitação social foi entregue, esta quarta-feira, dia 14, pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e pela vice-presidente e administradora da Espaço Municipal, Emília Santos.

Estas famílias passam a residir no empreendimento Jardins de Sobreiro, na freguesia da Cidade da Maia, e no empreendimento do Meilão, na freguesia de Águas Santas.

As famílias, na sua maioria monoparentais, que receberam a chave da nova casa são pessoas que viviam sem condições de habitabilidade. “São pessoas que vivem sem condições, sem conforto e que nós, com esforço e com muita vontade de ajudar, tratamos do realojamento”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal da Maia.

Para António Silva Tiago é sempre uma experiência que muito valoriza, porque tem perfeita noção de que “a autarquia tem ajudado imensas famílias que merecem ser ajudadas a viverem melhor, a terem melhores condições de habitação, a terem melhores condições para viverem e para educarem os filhos”.

“A casa é o reduto fundamental de qualquer pessoa. Eu próprio, no final do dia, quando me sinto muitas vezes cansado, ir para casa é o melhor prémio que me podem dar. Se nós não tivermos uma casa minimamente confortável, não temos qualidade de vida e, por isso, tudo fazemos tudo para que as casas que disponibilizamos às pessoas sejam verdadeiros lares”, concluiu Silva Tiago.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter