A Lafontana – Formas Animadas, de Vila do Conde está entre as sete companhias portuguesas, de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas, que integram a programação da 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão.
Entre hoje e domingo, em Ciudad Rodrigo, na província espanhola de Salamanca, há diversos espetáculos e o primeiro encontro entre a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e a Rede Espanhola de Teatros, Auditórios, Circuitos e Festivais de Titularidade Pública.
Participam na 25.ª edição desta feira, as companhias portuguesas Erva Daninha, do Porto, Lafontana – Formas Animadas, de Vila do Conde, Circolando/Trupe Fandanga, do Porto, Teatro das Beiras, da Covilhã, Coração nas Mãos, do Porto, Kopinxas, de Avanca, no concelho de Estarreja, e Este-Estação Teatral, do Fundão.
A participação das sete companhias na 25.ª Feira de Teatro de Castela e Leão conta com o apoio da Direção-Geral das Artes (DGArtes), através de um acordo de cooperação internacional.
Segundo informação disponível no ‘site’ oficial da DGArtes, o diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, vai estar presente na inauguração, marcada para as 17h00 no Palácio de Montarco. Participam no encontro o diretor-geral das Artes, o técnico da DGArtes Nuno Loio, a diretora artística da Oficina Municipal do Teatro (O Teatrão, em Coimbra), Isabel Craveiro, e o diretor artístico do Teatro Aveirense, em Aveiro, José Pina.