Nova plataforma para aquisição de refeições escolares em Vila do Conde

 

A partir de 01 de setembro, no âmbito da transferência de competências na Educação da administração central para os Municípios, a Câmara de Vila do Conde assegura as refeições escolares a todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino público do concelho, até ao ensino secundário.

Por consequência, é necessário que a Câmara Municipal disponibilize um sistema único e articulado de registo e controlo das refeições escolares entre todos os estabelecimentos de ensino.

Assim, o sistema de agendamento das refeições escolares vai sofrer alterações, deixando de ser efetuado na plataforma Unicard Kids.

O sistema único e articulado de refeições escolares para todos os alunos do ensino público será então operacionalizado através da plataforma municipal SIGA e que vai permitir integrar outros serviços municipais a nível da educação (ex., prolongamento, transportes), entre outras vantagens.

Para melhor explicar as alterações, a autarquia vai promover uma sessão online de esclarecimento.

Dia 29 de agosto, às 18 horas a sessão é destinada às famílias das crianças a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.

Dia 05 de setembro, às 18 horas, a sessão destinada a famílias de a frequentar os 2.º/3.º ciclos do ensino básico ou ensino secundário.

Os “links” de acesso estão disponíveis na página da Câmara de Vila do Conde na internet.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter