Associação Wulin organizou na Maia o 5º torneio de Wushu

A Cidade da Maia acolheu o 5º Torneio de Wushu da Maia – prova de bases, competição de Kung-Fu organizada anualmente pela coletividade maiata Associação Desportiva Wulin (ADW), no dia 28 de maio.

Esta é uma prova de Kung-Fu Wushu especificamente direcionada a atletas iniciados – crianças jovens e adultos – que contou com mais de meia centena de atletas.

O torneio realizou-se no Pavilhão Municipal de Ardegães em Águas Santas, e contou com a participação de 5 equipas portuguesas:
– Clube Shenlong Martial Arts, de Leiria;
– Associação Hung Sing Gwoon do Minho, de Viana do Castelo;
– Associação Choy Lee Fat do Porto, de Arouca;
– Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas, de Espinho;
– Associação Desportiva Wulin – a equipa da casa.

Este evento, que vai já na sua quinta edição, contou com várias parcerias institucionais sob a égideda Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, entidade que tutela o Kung-Fu Wushu em Portugal.

A Associação Desportiva Wulin, participou com uma equipa composta por 17 atletas dos 5 aos 50 anos de idade, e obteve um total de 40 medalhas: 22 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze, saldo que superou de longe a última edição presencial deste torneio realizada em 2020.

Os maiatos começaram esta semana a preparar já a participação na próxima competição que será em julho, antes de terminarem a época desportiva.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter