Comitiva Argentina visita cobertura verde do Fórum da Maia

Foto CMM

Uma comitiva da RAMCC – Red Argentina de Municipios Frent al Cambio Climático, liderada pelo seu diretor executivo, Ricardo Bertolino, visitou, esta quinta-feira, a Cobertura Verde do Fórum da Maia.

O grupo de trabalho composto, ainda, por Alejandro Cejas, coordenador geral RAMCC, Alejandra Dupouy, presidente de CERES e Eleonora Marchetti, diretora de Projetos de Simoca, esteve por estes dias em Portugal para conhecer diferentes projetos e a realidade de alguns municípios portugueses no que toca à ação climática.
Antes do regresso a casa, passaram pela Maia para conhecer o projeto da Cobertura Verde no edifício municipal. Integrado no Baze – Living lab Maia, o laboratório vivo para a descarbonização, o projeto pretende apresentar à comunidade uma solução de cobertura de edifício com base na natureza, demonstrando na prática os inúmeros benefícios ambientais, financeiros e sociais.

Os responsáveis colocaram várias questões técnicas, designadamente sobre os materiais utilizados na conceção do jardim, as plantas escolhidas, o sistema de rega e ficaram curiosos com a solução de jardim vertical que também se pode ver no local.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter