A recente paragem do calendário internacional do piloto maiato Rodrigo Seabra foi a segunda prova do Iame British Karting Championship, que decorreu nos dias 12 e 13 de junho, no Kartódromo de Kimbolton.
Com uma grelha muito competitiva da categoria Iame Cadete, o piloto Português de apenas 10 anos teve o único dia de treinos livres não oficiais na sexta feira. Seabra teve de estar concentrado em todas as entradas que fez nos treinos livres, pois foi a primeira vez que o piloto se familiarizou com o traçado da pista, onde o calor intenso marcou presença todo o fim de semana de corridas no Reino Unido.
Nos treinos cronometrados, Rodrigo fez uma brilhante qualificação numa pista que ainda não conhecia, com uma classificação de P4 à geral e de P2 no seu grupo, num total de 35 pilotos maioritariamente de nacionalidade Inglesa e com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos.
O piloto Maiato de 10 anos de idade terminou o Heat 1 de sábado em P4 sempre com o grupo da frente, chegando a andar maioritariamente na posição P2 e trocando variadas vezes de posições em boas lutas e ultrapassagens com os seus adversários. Na Heat 2, Seabra impôs desde logo um ritmo elevado, mas um toque de corrida fez com que terminasse em P12 com uma penalização de 5 Seg por carenagem frontal que o deixou em P18.
No dia de Domingo, Rodrigo teve um dia de corridas difícil e exigente, terminando a Pré final em P11, mesmo depois de um excelente arranque. Na derradeira corrida final, Seabra fez um arranque que à primeira volta foi alvo de alguns toques que deixaram o Piloto Maiato ficar para o meio do pelotão. Porém, Rodrigo Seabra ainda conseguiu fazer várias ultrapassagens até ao lugar P17. Todavia uma nova penalização de 5 segundos por saída da carenagem frontal fizeram com que a sua classificação final fosse de P25.
O piloto está inserido na conhecida Equipa Britânica do piloto de Formula E, a Oliver Rowland Motorsport, e espera desta aprendizagem de mais uma corrida sempre algo de positivo, referiu o jovem maiato.