Procura de casa na Maia aumentou 13% num ano, de acordo com o Idealista/News

Foto Arquivo (A.Santos)

Em nove dos 17 municípios do Grande Porto a procura de casa aumentou mais do que no próprio concelho da Invicta (ou seja, mais de 16%), entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. A Maia surge logo a seguir ao Porto – o município está em 14º lugar desta lista, com um aumento de procura de 13%.

Foi registado um aumento médio da procura em Matosinhos (+32%), Arouca (+43%) e Espinho (+43%), registando-se a atração de mais pessoas para escolher a sua nova casa.

Mas é Vila do Conde que tem despertado mais interesse pelas famílias: a procura aumentou 67% entre estes dois momentos, registando a maior subida de todas. A única descida da procura de casas para compra foi observada na Póvoa de Varzim (-107%), revelam os dados.

Segundo um artigo do idealista/news, o Porto “está nas bocas do mundo pelos melhores motivos”. É uma cidade cosmopolita, que oferece emprego e lazer na dose certa. E onde não faltam bons acessos, escolas, serviços e espaços verdes. A cidade atrai cada vez mais famílias para viver, assim como os 16 concelhos à sua volta.
O Porto (como concelho) cresceu 16% em termos de procura e encontra-se em 13º lugar da lista. Já como distrito cresceu 21% e está no 9º lugar da maior procura de casas.

De acordo com esta publicação, num artigo a propósito do Imobinvest – Salão do Imobiliário, que decorreu na Alfândega do Porto, também são cada vez mais as empresas que se têm deixado levar pelos encantos desta cidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter