Carolina Carvalho representa juventude da Maia eleita para o Conselho Municipal da Educação

Carolina Carvalho_foto cedida por JSD Maia
O Fórum Jovem da Maia, acolheu o primeiro Conselho Municipal da Juventude (CMJ) do presente mandato autárquico (2021-2025), no dia 10 de março. Na primeira reunião do órgão consultivo da autarquia para a juventude estiveram em cima da mesa pontos como a apreciação e emissão de parecer obrigatório do CMJ ao Plano de Atividades mais relevantes do Pelouro da Juventude para o ano de 2022 e para o Orçamento do Pelouro da Juventude para o ano de 2022.
Outro ponto em destaque foi a eleição do representante do CMJ no Conselho Municipal da Educação. Carolina Carvalho, vice-presidente da JSD Maia e deputada municipal pela coligação Maia em Primeiro, foi eleita com uma esmagadora maioria dos votos das organizações de juventude presentes e vai agora representar o CMJ no Conselho Municipal da Educação.
A primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude foi presidida pelo vereador com o pelouro da Juventude, Hernâni Ribeiro, e pelo responsável pela criação deste órgão consultivo, em 2006, quando foi eleito vereador da Câmara Municipal da Maia.
O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo, composto por representantes das mais diversas forças vivas da comunidade. O objetivo do Conselho Municipal de Juventude é envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do município maiato e fazê-los tomar parte ativa na definição e na prossecução da política de juventude do concelho.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter