1º Campeonato Nacional de Pole & Aerial Sports vai realizar-se na Maia no próximo sábado

A Associação Portuguesa de Pole Sports (APVD), fundada em maio de 2018, tem como missão, promover e desenvolver a prática de Pole Sports e Aerial Sports como modalidades desportivas em Portugal.

Nesse sentido, no próximo dia 17 de julho, pelas 15H00, irá realizar-se o “1º Campeonato Nacional de Pole & Aerial Sports 2021, no Pavilhão Municipal da Maia.  Será constituído por 4 competições independentes (Pole Sport, Aerial Hoop Sport, Pole Artístico e Aerial Hoop Artístico) e um Open Internacional (Open International).

Este evento pioneiro conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia e será realizado em formato híbrido (sem público e transmitido por live streaming).

Em Portugal, as modalidades de Pole Sports e Aerial Sports estão a ser representadas pela APVD em escala crescente, em várias escolas e estúdios associados a nível nacional, com alguns atletas de alto rendimento de ambos os sexos, tendo já inclusivamente alguns deles iniciado o percurso da competição internacional.

A APVD foi fundada com o objetivo de “exaltar o Pole Sport e as modalidades de Aéreos para que sejam afirmados como desportos, iguais a muitos outros, sem exclusão de género ou faixa etária. Estamos intimamente ligados à IPSF (International Pole Sports Federation) a caminhar de mãos dadas para a formação da Federação Portuguesa de Pole Sports e Aéreos”.

Assistir a este evento terá um custo de 5€ para o público em geral e de 4€ para associados APVD.

Para mais informações acerca deste evento deve consultar a página oficial da associação: http://www.polesportportugal.org/.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter