1300 ginastas de 24 países reunidos na Maia na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática e no Acro Cup

Maia Acro 2022

A X Maia FIG Acro World Cup (Taça do Mundo de Ginástica Acrobática) e o X Maia Internacional Acro Cup decorrerão no Complexo Municipal de Ginástica da Maia e no Complexo Municipal de Ténis, de 12 a 15 de maio, e serão no seu conjunto o maior torneio gímnico jamais realizado em Portugal e a maior prova de Ginástica Acrobática alguma vez realizada a nível mundial.

Estes dois eventos realizam-se em simultâneo entre os dias 12 e 15 de Maio, na cidade da Maia. Na maior prova de Ginástica Acrobática do Mundo, a 15ª edição destaca-se pela enorme qualidade dos ginastas em competição, muitos deles, medalhados nos últimos Campeonatos do Mundo e da Europa.

De salientar ainda a entusiasmante estreia de mais um país – Ucrânia. As evoluções qualitativas e quantitativas do Torneio têm sido absolutamente espetaculares. O crescimento, ao longo das 14 edições tem sido uma constante, desde a primeira edição, em 2007, refere o Acro Clube da Maia, “crescemos mais de 1250%, até à edição de 2022”.

Haverá este ano mais um aumento em número de participantes recorde, cerca de 1500 inscritos no MIAC e na Taça do Mundo.

Definitivamente, o MIAC tem já um cariz internacional fortíssimo sendo reconhecido mundialmente. Sinónimo da excelente organização é também o facto de ser a única competição que recebe uma prova do circuito de Taças do Mundo em 10 anos consecutivos.

Numa organização do Acro Clube da Maia e com o imprescindível apoio da autarquia maiata, da Federação de Ginástica de Portugal e da Federação Internacional de Ginástica, serão quatro dias de intensos treinos e competição (das 08h00 às 22h00) onde se poderão ver, na Cidade da Maia, os maiores expoentes mundiais da Ginástica Acrobática: estarão presentes nesta edição vários dos campeões do mundo e os campeões da Europa de Ginástica Acrobática.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter