‘Wine & Classics’ na Maia – Prova Nacional de Vinhos e Exposição de Carros Clássicos

 

 

Maio continua a ser um mês rico em experiências na Maia, desta vez é feita a junção de vinho e automóveis clássicos, num fim de semana com animação variada, na Quinta dos Cónegos.

O Wine & Classics – Prova Nacional de Vinhos e Exposição de Carros Clássicos, junta num evento único, num espaço de requinte como a Quinta dos Cónegos, os visitantes, entre os dias 27 e 29 de maio.

O bilhete, no valor de 5€, pode ser adquirido na Casa Sobral Mendes (Quinta dos Cónegos), e dá direito a um ‘pack’ composto por 1 copo, 4 senhas de prova de vinho, 1 senha para workshop ou prova comentada e ainda uma senha promocional com descontos em diversos produtos.

Áreas a visitar:

Produtores: Contará com 10 expositores, 11 produtores convidados de várias regiões do país, que darão a conhecer mais de 60 vinhos nacionais. Aqui poderá aproveitar as senhas de prova de vinho incluídas no ‘pack’ de entrada.

Exposição de carros clássicos: Estão em grande destaque no evento e pode contar com alguns modelos na área dos produtores e outros em exibição noutros locais da quinta, sempre acompanhados da respetiva identificação histórica dos modelos.

Workshops: Esta é uma forma de participação mais ativa dentro do evento Wine & Classics. Das provas comentadas, à iniciação às provas de vinhos, passando pelos showcookings, entre outros, há muito para fazer nos três dias do evento, que contarão com 6 provas diárias.

Visitas à Torre Lidador: Existirá um “meeting point” de onde irão sair visitas guiadas à Torre Lidador. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer um dos pontos turísticos na Maia.

Lounge Bar: Aqui será a zona de alimentação, organizada com puffs no relvado em frente à casa. Cada produtor terá um espumante vendido à garrafa, e contam com um serviço de alimentação apoiado nos pontos de venda do ‘food court’.

Food Court: Estará junto dos produtores, servindo de complemento às provas. Contará com 4 pontos de venda que incluem sanduíches, hambúrgueres, preguinhos e queijos e enchidos, existindo ainda um stand de café e de águas. Serão colocadas mantas de piquenique no relvado inferior e durante o horário de almoço pode contar com um serviço de “Cesto de Piquenique”, mas estará apenas disponível por marcação.

Animação musical: Durante os 3 dias do Wine & Classics, haverá muita música, com a presença de Dj’s convidados e música ambiente. Ao final da tarde serão ainda exibidos documentários com ligação aos vinhos e aos automóveis.

Horários:

Dia 27, das 17h00 às 24h00 | dia 28, das 12h00 às 24h00 | dia 29, das 12h00 às 19h00.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter