William Shatner, o capitão de “Star Trek”, vai hoje finalmente ao espaço

William Shatner (Foto: foxbusiness.com)

O ator é conhecido como o grande explorador do espaço a bordo da nave Voyager, comandando uma tripulação multirracial, que explora novos mundos e novas galáxias. Ficou conhecido mundialmente neste papel de Capitão Kirk.

William Shatner, conhecido pelo papel de capitão Kirk na série “Star Trek – O Caminho das Estrelas”, vai finalmente ao espaço, a bordo de um foguetão do magnata Jeff Bezos, que deverá descolar esta quarta-feira, dia 13.

O protagonista da popular série de ficção científica, que começava com a frase “Espaço, a fronteira final”, deverá ser a pessoa mais velha a chegar ao espaço, aos 90 anos.

“Ouvi falar do espaço durante muito tempo”, brincou o ator canadiano, citado num comunicado da Blue Origin, empresa privada de astronáutica. “Vou aproveitar a oportunidade para o ver com os meus próprios olhos. Que milagre”, acrescentou.

A descolagem está programada para as 9 horas (15 horas em Portugal continental), a partir da base da empresa de Bezos, Blue Origin, no oeste do Texas.

Shatner vai viajar a bordo do foguetão New Shepard, totalmente automatizado e reutilizável, que descola verticalmente, com uma cápsula que se desprende durante o voo.

Durante a viagem, o ator vai ultrapassar a chamada linha de Karman, o limite reconhecido internacionalmente entre a atmosfera terrestre e o espaço, a uma altitude de 100 quilómetros. No total, a experiência deverá durar apenas 11 minutos.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter