Francisco Gameiro candidata-se à presidência da Junta do Castelo da Maia apontando a “necessidade de um projeto político e cívico que permita ao Castelo, no seu todo, aproveitar todo o potencial que tem – apesar de ter sido desperdiçado durante demasiado tempo”. O candidato pelo Volt Portugal dá ainda importância ao reforço da transparência dos órgãos autárquicos e de medidas que fomentem a participação cívica de todos os castelenses.
Francisco Gameiro tem 21 anos e vive no Castelo da Maia há oito. É estudante finalista da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, na Escola Superior de Media Artes e Design, do Politécnico do Porto, e é membro do Volt Portugal desde maio de 2024 porque afirma identificar-se com as propostas pragmáticas, progressistas e baseadas em boas práticas.
Francisco Gameiro participou na apresentação conjunta dos candidatos do Volt no distrito do Porto para as Eleições Autárquicas, que decorreu n o último sábado, nos jardins do Palácio de Cristal, onde enunciou os princípios da candidatura do Volt no Castelo da Maia.