Visita orientada à exposição de Cruzeiro Seixas em Vila do Conde

Visita orientada à exposição de Cruzeiro Seixas em Vila do Conde
Bernardo Pinto de Almeida

No próximo sábado, 28 de maio, às 16h30, a Galeria Julio | Centro de Memória de Vila do Conde promove uma visita orientada à exposição de Cruzeiro Seixas e Julio, por Bernardo Pinto de Almeida, comissário desta mostra.

Vão ser abordados temas como ‘Julio um dos pioneiros do surrealismo em Portugal’ e ‘Cruzeiro Seixas considerava que não fazia pintura, mas sim poesia desenhada’. Uma oportunidade para conhecer com mais pormenor a obra de Cruzeiro Seixas, um dos principais nomes do surrealismo em Portugal, assim como a fase de Julio na mesma vanguarda artística e perceber de que forma as obras de ambos dialogam entre si.

Bernardo Pinto de Almeida é professor catedrático na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e crítico de arte, venceu em 1983 o prémio AICA/Gulbenkian de Crítica de Arte. Comissariou inúmeras exposições em museus e instituições públicas e privadas, em Portugal e Espanha. Colaborou regularmente com publicações especializadas e publicou diversas obras de ensaio e poesia e textos em catálogos de exposições de arte moderna e contemporânea.

A visita destina-se ao público em geral e a entrada é livre.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter