Visita do presidente do município da Maia a Silva Escura

Foto: CM Maia

Dando continuidade à política de proximidade com os eleitos locais, o presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, visitou a Freguesia de Nogueira e Silva Escura.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Carneiro, a visita contemplou uma passagem pelo novo Parque Infantil da Devesa.

O périplo continuou com uma passagem pelo requalificado Largo da Pena. A requalificação urbanística permitiu clarificar os movimentos de tráfego e plantar novas árvores.

“A conceção arquitetónica do novo espaço público permitiu ainda enfatizar os valores arquitetónicos existentes, relacionando a geometria do novo espaço com a fachada da casa de lavoura existente a norte e que está arrolada como de interesse histórico e arquitetónico no PDM em vigor”, informa a Câmara Municipal em nota informativa.

Concluída está também a requalificação urbanística da Poça de Frejufe. A requalificação centrou-se na implementação de um percurso pedonal alusivo ao curso de água que em tempos caracterizava a “Poça”. O percurso é apoiado por uma zona ajardinada, equipada com um banco circular, em pedra, que convida à permanência no local.

Durante a visita foram ainda abordadas diversas questões ligadas à freguesia, nomeadamente, novos arruamentos, obras de edificação para acolher uma Universidade Sénior, localização de um Parque Canino em Silva Escura e aquisição de terrenos para construção de habitações sociais.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter