Visita conjunta dos autarcas da Póvoa e Vila do Conde ao Centro Hospitalar

Foto: Facebook Aires Pereira

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, visitaram o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC).

Os dois autarcas visitaram, na Póvoa de Varzim, a atual obra de ampliação e requalificação do Serviço de Urgência, uma intervenção que irá duplicar o espaço alocado à atual Urgência, assim como as recentes mudanças ocorridas no espaço hospitalar.

Neste encontro, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, Gaspar Pais, revelou que prevê lançar o concurso da empreitada do novo edifício ainda este ano, adiantando que este novo espaço vai acolher as áreas de internamento e consulta externa, possibilitando que o Centro Hospitalar passe a contar com mais 50 camas e 30 gabinetes.

Enquanto decorrem as obras, o serviço de consulta externa está provisoriamente em funcionamento na área exterior contígua ao edifício, junto ao Parque de Estacionamento.

Os presidentes de ambas as Câmaras Municipais demonstraram total sintonia e empenho em colaborar na continuação dos projetos em curso, relacionados com o desenvolvimento e a melhoria da missão prestada pelo CHPVVC aos utentes dos dois concelhos vizinhos.

Nos próximos meses, será concluída a remodelação do edifício principal, que passará a alojar toda a parte de urgência do Centro Hospitalar.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter