Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival chega hoje ao Teatro Municipal

Villa Sessions - Vila do Conde Blues Festival chega hoje ao Teatro Municipal
Villa Sessions quinta

O Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival chega em 2023 à sua sétima edição e muda-se para uma casa maior, o Teatro Municipal.

Baba Sissoko & Mediterranean Blues, Dom Martin, Hoodoo Doctor & The Kazoompet Machine, Gráinne Duffy, Muddy What?, Fede Aguado & Danny Del Toro e Little Hands Blues Band, são o convite da organização em 2023.

O projeto Blues at School, Masterclass, o concurso Villa Sessions Guitar Riff Contest, workshops, showcases, expositores e demonstrações, serão outros motivos de interesse para todos os públicos.

O passe geral, com acesso a todos os concertos custa 38,00€.
O acesso a todos os concertos, uma t-shirt oficial do festival e diversos gifts desenvolvidos para este evento, estão no Pack Fan Villa Sessions por 50,00€.

Hoje, a abrir o Villa Sessions 2023, na sala 2 do Teatro Municipal, a partir das 21h30, Danny Del Toro, um dos músicos mais destacados da cena do Blues de Espanha, chega para apresentar o seu elaborado Laboratorio de la Armónica, a reputada  Masterclass de Harmónica, instrumento tradicional do Blues, e do qual se tornou uma referência. Com a masterclass pretende passar informações e conhecimento que apoiem o desenvolvimento da técnica da harmónica a todos os interessados, amantes e entendidos deste instrumento musical.

De seguida, Fede Aguado a lenda e líder da banda Fede Aguado y Fierablues, e um dos guitarrista mais apreciados em Espanha, junta-se a Danny Del Toro para um concerto acústico de Blues, transformado em conversa entre harmônica e guitarra, com a mestria e perfume que só Fede Aguado & Danny Del Toro conseguem apresentar.

A essência e história do Blues contada através de uma masterclass e concerto que se complementam, por 2 músicos que têm procurado o estudo e o desenvolvimento de formatos para melhor transmitir conhecimentos a novas gerações, e aos mais dedicados fãs, que têm angariado ao longo de décadas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter