Vilar do Pinheiro não colocou iluminação de Natal e distribui fundo pelos mais necessitados

Vilar do Pinheiro não coloca iluminação de Natal e distribui fundo pelos mais necessitados
vilar do pinheiro

A freguesia de Vilar do Pinheiro, Vila do Conde, ofereceu dois mil euros à Conferência Vicentina da paróquia para que a verba seja distribuída pelas famílias mais carenciadas da localidade. O valor correspondia a um subsídio atribuído pela Câmara Municipal pelas freguesias para a colocação da iluminação de Natal.

Miguel Pereira, presidente da Junta de Freguesia, divulgou na rede social Facebook que “normalmente, a Câmara Municipal de Vila do Conde coloca iluminação de Natal nas freguesias, no entanto, este ano resolveu fazer de forma diferente, atribuindo um subsídio de dois mil euros para que cada freguesia fizesse a sua própria iluminação de Natal”.

Depois de perceber as dificuldades pelas quais muitos dos nossos conterrâneos estão a passar, à imagem do que se passa no país e no mundo”, continua, a Junta de Freguesia “decidiu canalizar todo o dinheiro que iria ser gasto em iluminação para a Conferência Vicentina de Santa Marinha de Vilar do Pinheiro, para que esta possa ajudar mais famílias nesta quadra de paz, amor e solidariedade”.

De acordo com o autarca, “mesmo conscientes que podemos ser criticados pela a ausência da iluminação de Natal, achamos que seria mais importante iluminarmos o natal de mais famílias necessitadas que iluminarmos ruas”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter