Vila do Conde “já ganhou medalhas” com participação de atletas em Tóquio

Vila do Conde "já ganhou medalhas" com participação de atletas em Tóquio
Receção de atletas olímpicos

Vila do Conde vai estar representado nos Jogos Olímpicos de Tóquio com quatro atletas: Messias Baptista (canoagem), Ana Catarina Monteiro (natação), Raquel Queirós ( ciclismo XCO) e João Paulo Azevedo (tiro).

 

O município prestou hoje homenagem aos atletas, com uma cerimónia que pretendeu mostrar o apoio e o orgulho da cidade e desejar todo o sucesso. Para a presidente da Câmara, Elisa Ferraz, “Vila do Conde já ganhou o ouro, já ganhou medalhas”, com a participação destes jovens, “pelo esforço, trabalho e dedicação com que se empenham nos objetivos”.

 

Esta manhã, Elisa Ferraz, acompanhada pelo vice-presidente e vereador do Desporto, Pedro Gomes, mostrou aos atletas o empenho e aposta de Vila do Conde em proporcionar condições para a prática desportiva. A cerimónia de boas vindas aos atletas foi precedida de uma visita ao futuro Centro Comunitário Desportivo, em construção e às Piscinas Municipais, onde Ana Catarina Monteiro treinou (até durante o confinamento) já que o equipamento dispõe de duas pistas olímpicas.

 

O vereador do Desporto lembrou que “em boa hora, a Câmara aceitou a sua proposta de regulamento e apoio olímpico para atletas de alto rendimento”. Um projeto que nasceu em 2018 e que prevê um subsídio mensal a estes atletas.

Apenas João Paulo Azevedo não esteve presente na sessão, devido a um compromisso desportivo.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter