Vila do Conde investe 12 milhões de euros em obras de requalificação de escolas

Vila do Conde investe 12 milhões de euros em obras de requalificação de escolas
escolas obras

 

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai fazer um investimento de 12 milhões de euros em obras de requalificação de diversas escolas do concelho.
As intervenções, algumas já iniciadas, vão incidir nas escolas básicas das freguesias de Aveleda, Touguinhó, Azurara, Modivas, Mindelo e Macieira da Maia, e, mais uma vez, na Escola do Correios, em Vila do Conde.
O presidente da Câmara, Vítor Costa, prevê que 70% do valor seja coberto por financiamento de fundos comunitários.
“Desde o primeiro momento, assumimos que o encerramento de escolas básicas em Vila do Conde não ia acontecer. A solução era investir nas nossas escolas públicas de forma conseguir atrair mais alunos para Vila do Conde e tem sido uma aposta conseguida”, disse Vítor Costa.
O autarca revelou que este ano letivo em Vila do Conde conta com mais seis turmas do ensino básico, antecipando que o município terá, no futuro, de lidar “com um bom ‘problema’ de ampliar as escolas”.
“Com isto estamos também a evitar que as nossas freguesias percam população, pois existe uma boa oferta escolar em todo o concelho. Neste momento, temos 52 estabelecimentos de ensino em Vila do Conde, do básico ao secundário, e não temos planos para encerrar nenhum, mas, sim, fazer investimentos em todas elas”, completou Vítor Costa.
O autarca, que defende a escola a tempo inteiro, também revelou que tem havido um reforço do pessoal não docente, com 503 auxiliares da ação educativa, mais 70 que há três anos, e também no aumento das atividades complementares letivas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter