O presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, juntamente com a vereadora da educação e o chefe de Divisão da Habitação Social e Parque Escolar visitou as escolas do concelho que estão em obras.
Em Vilar do Pinheiro, a EB1 JI vai sofrer uma requalificação integral do interior e logradouro do edifício que obrigou a transferir as aulas, temporariamente, para instalações provisórias. Esta obra vai custar quase 425 mil euros. Uma obra inteiramente financiada pelo PRR, através do Plano de Ação Comunidades Desfavorecidas de Vila do Conde, no âmbito da opração V.I.C.E. – Vila Inclusiva Cívica e Empreendedora.
O Centro Escolar de Labruge tem 84 mil euros para requalificar o campo de jogos e alterar o traçado da rede de saneamento.
Na EB1 JI Touguinhó a substituição integral da caixilharia e a construção de um sala complementar é um investimento que ronda os 82 mil euros.
As restantes intervenções nas escolas contam com o investimento da Câmara Municipal de Vila do Conde e têm como objetivo proporcionar ambientes de aprendizagem mais seguros, acolhedores e adequados para alunos, docentes e assistentes operacionais das escolas, explicou o município.
“Estamos a investir significativamente na requalificação das escolas em Vila do Conde, com o objetivo de proporcionar um ambiente educacional mais acolhedor e seguro para nossos estudantes e educadores. Acreditamos que uma educação de qualidade é essencial para o desenvolvimento da nossa comunidade e estamos empenhados em oferecer o melhor para todos os envolvidos no processo educativo”, referiu Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal.