Vila do Conde e Póvoa celebram 50 anos de percurso artístico de Isabel Lhano

Vila do Conde e Póvoa celebram 50 anos de percurso artístico de Isabel Lhano
isabel lhano

 

A artista plástica Isabel Lhano, de Vila do Conde, de 70 anos, está prestes a assinalar meio século de percurso artístico e quatro décadas de exposições individuais no panorama cultural nacional e internacional.

Para marcar esta ocasião especial, Vila do Conde e Póvoa de Varzim vão promover um conjunto de eventos, entre 30 de setembro e 26 de novembro.

A grande exposição antológica “Império da Beleza” vai ser inaugurada e dividida pelas duas cidades. A primeira mostra começa no Centro de Memória de Vila do Conde, em 30 de setembro, com a exibição de obras inéditas e os primeiros trabalhos da artista e permanece até 26 de novembro. A 07 de outubro, o Cine Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, recebe a segunda mostra de pintura e desenho, abrangendo vários períodos cronológicos da carreira de Isabel Lhano.

No dia 14 de outubro, a Casa de Antero de Quental, em Vila do Conde, também apresenta parte da obra gráfica e desenhos da artista e a 28 de outubro, o Auditório e o Teatro Municipais de Vila do Conde abrem portas, exibindo obras de coleções particulares e outras séries da autora

Durante este período, está previsto o lançamento de um livro antológico intitulado “Isabel Lhano”, e a realização de conversas temáticas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter