A primeira reunião do novo executivo camarário, realizada ontem, serviu para distribuir as diferentes áreas de intervenção pelos vereadores do PS, eleitos a 27 de setembro.
O novo presidente de Câmara, Vítor Costa chamou a si responsabilidades nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Habitação, Freguesias, Associativismo, Projetos e Obras Públicas, Águas e Saneamento, Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Proteção Civil, Economia Social, Higiene e Limpeza Urbana, Administração Geral, Polícia Municipal, Agricultura e Pescas.
Sara Lobão, vice-presidente, fica com os pelouros do Planeamento Urbanístico, Gestão Urbanística, Inteligência Urbana, Fundos Comunitários, Modernização Administrativa, Mobilidade Urbana e Transportes, Trânsito Urbano e Fiscalização Municipal.
A Saúde, Relações Internacionais, Ambiente e Transição Climática, Desporto e Tempos Livres, Bem-Estar Animal, Defesa do Consumidor são da responsabilidade do médico Mário Reis.
Uma das estreantes em executivos municipais, Carla Peixoto, encarrega-se da Educação, Habitação Social, Coesão e Ação Social, Cidadania e Igualdade, Transição Digital.
Paulo Vasques, nome ligado à Cultura, fica com este pelouro e com Turismo, Comunicação e Relações Públicas, Juventude e Espaço do Cidadão.
O executivo vai realizar duas reuniões de Câmara por mês, na primeira e na terceira quinta feira, pelas 17h00. A primeira reunião de cada mês será aberta ao público.