Vila do Conde assume Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado

Vila do Conde assume Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado
Assinatura Protocolo SAASI

A Câmara Municipal de Vila do Conde assume, na próxima segunda-feira, 03 de abril, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado – SAASI, no âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais.

Os protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal e as entidades parceiras do SAASI, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a Associação de Solidariedade Social “O Tecto” já foram assinados.

A equipa do SAASI de Vila do Conde é constituída por técnicos da autarquia e das duas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

Este serviço destina-se a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo beneficiários/as de RSI, residentes no concelho. Tem como objetivos informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações adequadas a cada situação, apoiar em situações de vulnerabilidade social, prevenir situações de pobreza e exclusão social, assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social e mobilizar os recursos para uma progressiva autonomia pessoal, social e profissional.

Horário de atendimento:

Segunda, terça, quinta e sexta-feira – das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Quarta-feira – 9h30 às 19h00.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter