Vila do Conde assinala 50 anos de geminação com Ferrol

1000x620_1_736_420

Vila do Conde celebra o 50º aniversário da geminação com a cidade do Ferrol, na Galiza, no próximo sábado, dia 22, com uma sessão solene no Teatro Municipal, pelas 11h00, e a inauguração da Rua Real Coro Toxos e Froles (a sul da Capela da Nossa Senhora do Desterro), pelas 12h00.

Ao longo de cinco décadas, foram construídos laços sólidos, fomentados por intercâmbios culturais, partilha de conhecimento e fortalecendo a cooperação.

Esse intercâmbio bilateral, permite-nos descobrir a riqueza das nossas regiões, a diversidade do nossos habitantes, hábitos, valores, música e gastronomia”, afirma a Câmara de Vila do Conde.

A geminação é uma oportunidade de estreitar laços, trocar ideias e experiências, e desenvolver projetos conjuntos que abordam questões de interesse comum.

As celebrações prolongam-se pela tarde, com a inauguração da Feria Nacional do Artesanato, às 15h00, que conta com um espaço nobre dedicado ao Ferrol, seguido da atuação do Real Coro Toxos e Froles do Ferrol, pelas 17h00. As celebrações culminam com a atuação do Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde, às 21h30.

 

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter