Vila do Conde alertou jovens para a violência no namoro

Vila do Conde alertou jovens para a violência no namoro
Amor + vida

A Câmara Municipal de Vila do Conde lançou ontem a campanha de prevenção e combate à violência no namoro intitulada “+Amor +Vida”.

O presidente da Câmara, Vítor Costa, e a vereadora da educação, Carla Peixoto, assinalaram o arranque da iniciativa com uma visita às escolas secundárias José Régio e D. Afonso Sanches, à Escola Profissional de Vila do Conde e às escolas superiores de Hotelaria e Turismo e de Media, Arte e Design. Conversaram com os jovens e entregaram folhetos e crachás alusivos ao tema.

 

Foto: CMVC

 

 

Esta campanha, inserida no Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, tem como objetivo alertar os mais jovens para a violência no namoro, um padrão de comportamento que se repete ao longo do tempo e em que um dos elementos exerce o poder através da violência (física, psicológica, económica e/ou sexual), com o intuito de controlar, dominar e submeter o outro.

A informação distribuída identifica comportamentos caraterísticos dos agressores como forma de controlo e lembra que os mesmos não são aceitáveis e são sinais de alerta que não devem ser ignorados.

 

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter