Vila do Conde aderiu ao projeto “Eu sou digital”

Vila do Conde aderiu ao projeto “Eu sou digital”
Eu sou Digital

O programa visa criar competências no mundo digital e proporcionar convívio intergeracional à população do município.

A assinatura do protocolo de adesão, que decorreu no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, durante o Fórum Nacional das Competências Digitais.

A representar a Câmara Municipal de Vila do Conde esteve a vice-presidente da autarquia, Sara Lobão. O protocolo foi assinado entre o município vilacondense, o coordenador operacional do projeto, Nuno Gramaxo; o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Filipe Campolargo; o secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira e o secretario de Estado do Trabalho, Miguel Fontes.

Este programa visa ajudar pessoas com mais de 45 anos a adquirirem competências de iniciação relativas à utilização da Internet e assenta no contributo de uma rede de voluntários que promovem a criação de ações de capacitação digital em locais de proximidade nas comunidades.

O “Eu Sou Digital” é uma iniciativa do Governo, através da Estrutura de Missão Portugal Digital, da Caixa Geral de Depósitos e do MUDA-Movimento pela Utilização Digital Ativa, sendo cofinanciado pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter