Vila do Conde: 30 Freguesias 30 Caminhadas” à descoberta de Bagunte e Outeiro Maior

Vila do Conde: 30 Freguesias 30 Caminhadas” à descoberta de Bagunte e Outeiro Maior
caminhadas_1_736_420

 

A iniciativa “Vila do Conde: 30 freguesias 30 caminhadas” vai partir à descoberta das freguesias de Bagunte e Outeiro Maior, na próxima sexta feira, dia 16 de junho.

No âmbito das celebrações do centenário do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, promovidas pela União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada, Câmara Municipal e Associação de Proteção ao Património, Arqueologia e Museus de Vila do Conde, foi implementado um Roteiro Literário Agustiniano com passagem por vários locais de Bagunte e Outeiro Maior, referenciados nos livros da escritora.

A caminhada vai percorrer vários lugares, onde os participantes têm a oportunidade de visitar alguns dos locais onde a escritora passava as férias na infância, como a Quinta de Cavaleiros, a Capela da Sra. das Neves, o lugar de Corvos e a Cividade de Bagunte, e desfrutar das belas paisagens envolventes.

O ponto de encontro será as 09:15h, junto a Igreja Paroquial de Bagunte.

A participação é gratuita com inscrições limitadas e obrigatórias até ao dia 14 de junho através do telefone 252 248 468 ou do e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter