Vietnamitas visitaram a Maia para avaliar local para Campeonato Mundial de Artes Marciais

Foto: CMM

A Câmara Municipal da Maia recebeu uma delegação vinda do Vietname da World Federation of Vietnam Vocotruyen, que veio avaliar a possibilidade de realizar na cidade o Campeonato Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas de 2024. A receção conduzida pelo vereador do Desporto da Maia aconteceu na quinta-feira, dia 20, nos Paços do Concelho.

Da delegação era constituída pelo presidente eleito, recentemente, Nguyễn Bá Mạnh, bem com outros destacados dirigentes, o Cônsul do Vietname em Marselha, Nguyễn Công Tốt, o embaixador do Vietname para Portugal, Đinh Toàn Thắng, e o presidente da Federação Portuguesa da Modalidade, Filipe Sousa.

A comitiva está em Portugal para participar no TIÊN – Estágio Internacional OPEN, que decorreu este fim de semana em Ofir, Esposende. A visita do grupo de trabalho tem como propósito avaliar as condições e escolher onde se irá realizar o IV Campeonato Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas, agendado para junho de 2024.

O grupo foi recebido pelo vereador do Desporto, Juventude e Dinamização, Hernâni Ribeiro, que deu as boas vindas ao grupo, falou sobre o município e sobre as suas infraestruturas desportivas e salientou o facto de a Maia ser conhecida como a Cidade do Desporto e de manter boas relações institucionais com todas as federações desportivas do país.

O vereador do Desporto convidou a comitiva a visitar o Complexo Municipal de Ténis, “espaço com condições privilegiadas para receber o Campeonato Mundial de Artes Marciais Tradicionais Vietnamitas”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter