Vereador da Juventude da Maia em mensagem aos jovens: autarquia procura dar condições para serem felizes

Férias desportivas Maia_Foto: CMM

Neste dia 12 de agosto, assinala-se o Dia Internacional da Juventude.

O vereador da Juventude da Maia, Hernâni Ribeiro, deixou a sua mensagem dirigida aos jovens, na antena da rádio NoAr, no programa Maia Magnética, e que aqui no Notícias Primeira Mão também reproduzimos.

O autarca salienta que a autarquia procura dar condições para que a Juventude seja feliz concretizando os seus sonhos.

«Queria deixar-vos duas ideias. Uma, é que vivam os vossos sonhos, mas para que isso aconteça é importante definirem um plano, pois se não traçarem metas, o sonho nunca passará disso. Portanto, têm que arregaçar as mangas, definirem bem o vosso plano e, acima de tudo, terem a força e a convicção para realizarem os vossos sonhos».

A segunda ideia avançada por Hernâni Ribeiro diz respeito a um tema cada vez mais premente e que a pandemia veio agravar, a Saúde Mental.

«Quero dizer-vos que não há problema no mundo que seja inultrapassável. Por vezes, para um jovem um pequenos problema parece uma coisa avassaladora, mas ele não deve ser motivo para desistir da vida. Portanto, se não conseguirem resolver os problemas, procurem ajuda, vivam uma vida que vos realize, preenche e que vos faça felizes».

O vereador salienta que a Câmara da Maia procura diariamente tudo fazer para potenciar os talentos dos jovens, criando «ferramentas» que os ajudem a ultrapassar as dificuldades e, no fundo, prepará-los para «um futuro melhor».

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter