Vacinação “casa aberta” para magistrados, sistema judicial e estudantes da saúde

Os magistrados, funcionários do sistema judicial e estudantes da área da saúde podem receber a dose de reforço contra a covid-19, através da modalidade de “casa aberta”, anunciaram hoje os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“A modalidade `casa aberta´ mediante senha digital permite a administração da dose reforço da vacina contra a covid-19 aos grupos prioritários de vacinação, que incluem agora magistrados e sistema judicial e estudantes dos cursos de saúde (mediante declaração do estabelecimento de ensino superior)”, adiantaram os SPMS em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta modalidade de vacinação mantém-se para os cidadãos que vão integrar as mesas de voto nas eleições de 30 de janeiro e respetivos auxiliares, profissionais da PSP, GNR, PJ e SEF, comunidade universitária (professores e não docentes) e pessoas com comorbilidades elegíveis para esta fase da vacinação, desde que portadoras de declaração médica.

Os SPMS avançam ainda que os utentes devem solicitar uma senha no portal covid-19 no dia em que pretenderem ser vacinados, através do preenchimento de um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel a informação com o respetivo número e hora prevista.

No centro de vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem.

A modalidade “casa aberta” encontra-se igualmente disponível para as pessoas com 55 ou mais anos que receberam a segunda dose há 150 dias e para as pessoas com 30 ou mais anos que foram vacinadas com a Janssen há 90 dias, neste caso sem senha digital, ou seja, sem necessidade de qualquer tipo de marcação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter