Unidade móvel de atendimento da PSP vai operar em cinco locais do Porto

Unidade móvel de atendimento da PSP vai operar em cinco locais do Porto
unidade movel psp

 

A unidade móvel de atendimento da PSP, lançada ontem no Porto, vai operar em cinco locais da cidade, durante o período da tarde e noite, com o objetivo de “aproximar” os agentes dos cidadãos e turistas, foi revelado esta quinta-feira.

“A unidade móvel de atendimento te por base uma estratégia definida a nível nacional que visa aumentar a proximidade da PSP com o cidadão”, afirmou, em declarações aos jornalistas, subcomissário do Comando Metropolitano da PSP do Porto, Ricardo Claro.

No concelho do Porto serão cinco os locais onde a unidade móvel de atendimento vai operar, nomeadamente, na Praça da Batalha, na Praça Gomes Teixeira, na Estação da Trindade, na rua da Estação (próximo da Estação de Campanhã) e na rua do Molhe (na interceção da Avenida Montevideu junto à praia da Foz). 

“A unidade móvel vai variando nestes locais”, disse, acrescentando que, tendo em conta o “maior fluxo de turistas e cidadãos na via pública”, a infraestrutura vai funcionar durante a tarde e a noite, subdividindo-se em três turnos (entre as 16:00 e 20:00, entre as 21:00 e 00:00, e entre as 00:00 e 05:00).

Questionado pelos jornalistas sobre qual era a vantagem da infraestrutura, comparativamente ao atendimento numa esquadra, o subcomissário Ricardo Claro salientou que a mesma “permite que o cidadão não se tenha de deslocar a uma esquadra para pedir informação, participar um extravio ou uma simples queixa”.

A unidade móvel, salientou o subcomissário, “permite estar mais próximo dos cidadãos”.

Nesta unidade, os cidadãos podem solicitar informações, participar um extravio de documentos, bem como apresentar queixas, ainda que alguns tipos criminais, devido à sua “reserva”, como uma queixa de violência doméstica, possam vir a ser encaminhados para uma esquadra.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter