Uivo II – Mostra de Ilustração da Maia decorre de 8 de dezembro a 20 de fevereiro

Porto_AnabelaDias

A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Cultura, promove, a 11ª edição da UIVO – Mostra de Ilustração da Maia, que estará patente nas Galerias do Fórum da Maia, entre 9 de dezembro e 20 de fevereiro. A inauguração está marcada para as 16h00 do dia 8 de dezembro.

Dando continuidade a um longo percurso e incentivo na área da ilustração, esta nova edição apresenta um conjunto diversificado de artistas e autores consolidando a importância desta forma de expressão artística. O programa paralelo da Mostra é direcionado a públicos de todas as idades elevando assim a multiplicidade também dos visitantes.

A UIVO apresenta, na sua 11ª edição, uma exposição na qual participam mais de 40 artistas e ilustradores nacionais e internacionais, um Mural Ilustrado, um programa de Serviço Educativo que integra ateliês de ilustração para crianças e famílias, mas também um conjunto de workshops/oficinas desenhados para os alunos das escolas do concelho. A 4ª edição da Uivinho -Mostra de Ilustração Infantil da Maia que reúne os trabalhos resultantes do serviço educativo.

Com curadoria de Cláudia Melo, a mostra tem como tema “Construções e imaginários para novas (?) utopias” , transversal a toda a programação.

Propõe-se uma reflexão acerca da necessidade de ideação de novas utopias.

Através da ilustração abordam-se temas assentes nas urgências para a definição real ou imaginada das novas ecologias, do pensamento crítico, das políticas instauradas, do corpo, do sujeito e até da filosofia.

O evento decorrerá sob as orientações da Direção Geral de Saúde. Obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID-19 da União Europeia ou comprovativo de teste negativo até 48 horas antes do evento. Uso obrigatório de máscara.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter