Turismo sénior da Maia: este ano a viagem é à mesa

imagem de arquivo

O Turismo Sénior da Maia tem este ano um formato diferente. O município proporciona aos maiores de 65 anos um voucher de 20 euros por pessoa que poderão utilizar numa refeição nos restaurantes aderentes. Este ano, a viagem é à mesa. As inscrições terminam já amanhã, dia 29 de junho.

O Município da Maia, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como “Cidade Amiga das Pessoas Idosas”, pretende manter o olhar atento sobre a população sénior.

Depois da campanha de vacinação a esta faixa etária, pretende-se combater o isolamento e a solidão, recuperando o Programa de Turismo Sénior Maiato interrompido em 2020.

“Desta forma, o Município da Maia, empenhado em minimizar o impacto negativo provocado pela grave crise económica e social e contribuir para a mitigação destes efeitos junto dos agentes económicos e da população do Concelho, leva a efeito, no período compreendido de 15 de junho a 31 de outubro, o Programa Especial de Turismo Sénior Maia 2021, num novo formato”, explica a autarquia, presidida por Silva Tiago.

Na vigésima quarta edição do Turismo Sénior, dar-se-á oportunidade ao público de experimentar a gastronomia maiata, através de um voucher para usar num dos restaurantes do concelho, aderentes a esta iniciativa. “Esta é mais uma forma de estimular o comércio local”, acrescenta a nota do município maiato.

As inscrições terminam amanhã, dia 29 de junho. Se for a 1ª vez terá de se dirigir ao Posto de Turismo da Maia ou à sua junta de freguesia e apresentar o Cartão de Cidadão (no caso de ser bilhete de identidade terá de trazer também o cartão de contribuinte) recibo da água ou da luz, assim como um contacto de um familiar.

As renovações terão de ser efetuadas obrigatoriamente por telefone através dos contatos 800 20 26 40 ou 229 480 815. Se tem mais de 65 anos, reserve já o seu lugar à mesa. Horário Posto de Turismo da Maia: 10h00 às 17h00.

Os participantes receberão o voucher pelo correio, podendo fazer a refeição entre 15 de julho e 31 de outubro.

Os restaurantes deverão inscrever-se até 29 de junho.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter