Tribunal de Vila do Conde condena homem que burlava nas redes sociais com bilhetes para eventos

Oficiais de justiça retomam hoje greves que se podem estender até fim do ano
Tribunal Imagem DR

Um homem foi condenado pelo Tribunal de Vila do Conde, a dois anos de prisão, suspensos por três anos, por 16 crimes de burla. Anunciava a venda de bilhetes para espetáculos, mas após receber o dinheiro nunca os enviava.

Os crimes ocorreram entre setembro de 2018 e setembro de 2019. Ao longo desse ano, o burlão, residente no Porto, publicitou no OLX e em grupos de Facebook a venda de bilhetes para vários espetáculos desportivos, musicais e de teatro.

Apesar de não ter os referidos bilhetes, quando era contactado pelos interessados prometia enviá-los pelo correio assim que fosse transferido o valor pedido para a sua conta bancária. Os compradores enviavam o dinheiro, mas o homem nunca enviava os ingressos. Lucrou 1015 euros.

No passado mês de dezembro, o Juízo Central Criminal de Vila de Conde condenou o suspeito a dois anos de prisão, suspensa por três anos, por 16 crimes de burla. Uma outra arguida foi absolvida. O arguido terá de devolver as vantagens obtidas com o crime, estimadas em 1015 euros.

Um dos ofendidos viu ser dado provimento ao pedido de indemnização cível.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter