Três pessoas resgatadas da água na praia não vigiada de Parque de Campismo Árvore em Vila do Conde

Foto PM

Três pessoas foram, no domingo, resgatadas de dentro de água na praia não vigiada do Parque de Campismo Árvore, em Vila do Conde, após o alerta de que estavam “em dificuldades”, informou a Autoridade Marítima Nacional.

“À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham entrado em dificuldades na água, alegadamente devido a uma corrente de retorno (agueiro)”, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, referindo que duas das três pessoas envolvidas nesta ocorrência tiveram de ser transportadas para o hospital.
O resgate das três pessoas, duas mulheres e um homem, que se encontravam numa praia não vigiada, ocorreu na sequência de um alerta recebido pelas 11h50, através de um nadador-salvador de serviço nas piscinas do Parque de Campismo Árvore.

Para o local deslocaram-se “de imediato” os operacionais do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Conde, os elementos do projeto “Seawatch”, os nadadores-salvadores de serviço nas praias adjacentes e os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, adiantou a AMN.


As três vítimas foram assistidas no areal pelos nadadores-salvadores e pelos elementos do projeto “Seawatch”, até à chegada dos bombeiros.

“Duas das vítimas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde”, acrescentou a AMN, através de informação do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Conde, que tomou conta da ocorrência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter