Três pessoas levadas ao hospital com sinais de hipotermia após jogo entre S. Romão e U Nogueirense

imagem de Instagram de União Nogueirense FC feminino

Jogo de futebol no sábado, dia 7, teve como consequência três pessoas levadas ao hospital devido ao frio e à chuva. Duas jogadoras e um treinador do União Nogueirense FC foram assistidos e transportados para o Hospital de São João, no Porto, após apresentarem sinais de hipotermia, num jogo disputado em São Mamede do Coronado.

 

Diz o jornal Notícias da Trofa, que as atletas têm 26 e 22 anos, enquanto o treinador terá cerca de 25 anos. O primeiro alerta foi dado por volta das 19h20, inicialmente para assistência a uma das jogadoras. Mas 25 minutos depois, houve um segundo alerta para outra atleta. E os meios de socorro identificaram pouco depois o treinador da equipa a necessitar de cuidados médicos.

“Surreal o que aconteceu, desumano!”. Foi desta forma que Jéssica Pinto, jogadora do Nogueirense, começou por denunciar, nas redes sociais, o ocorrido no jogo deste sábado, com o São Romão, em S. Mamede. Jéssica Pinto afirmou que não havia “condições para a prática do futebol”.
“Surreal o que aconteceu, desumano! Os próprios árbitros foram chamados ao balneário para assistirem ao que estava a acontecer e mesmo assim quiseram continuar o jogo. Foi assustador”, escreveu a atleta no Instagram.

Desafiado a revelar o que se passou, o presidente do Nogueirense, Ângelo Coelho, deu conta do sucedido ao jornal Record.
O dirigente foi categórico ao explicar que “a bola não rolava, tantas eram as poças de água” e que a partida “foi interrompida mais de 15 vezes e, contra todos os regulamentos, foi sempre retomada”, mesmo depois de mais de 30 minutos de pausa.

Ângelo Coelho queixou-se ainda ao jornal Record que a um diretor do Nogueirense “não foi permitido” ficar no banco, devido ao regulamento, pelo que “ficou ao frio e à chuva”, tendo depois que ir para o hospital, com hipotermia. Estas foram, relatou o dirigente, “decisões do árbitro”, neste caso, a árbitra Mariana Pereira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter